Curso de Marketing Digital em Lisboa
Queres dominar o Marketing Digital?
Então, este curso é para ti!
Este pacote de cursos 3 em 1 consiste num conjunto de cursos intensivos e de implementação prática que cobrem três áreas importantíssimas do Marketing Digital: SEO, Google Ads e Google Analytics. Decidi juntar estes 3 cursos, para poder oferecer-te a formação mais completa possível ao nível do Search Engine Marketing e Web Analytics. Nestes 3 cursos, em mais de 40h, vou transmitir-te as melhores práticas para otimizares o teu website para a pesquisa orgânica, rentabilizares o orçamento das tuas campanhas de Google Ads e, simultaneamente, monitorizares eficazmente os resultados através do Google Analytics (incluindo os recursos do Google Tag Manager e Google Data Studio).
O objetivo final é potenciares os teus resultados, em termos orgânicos e pagos, e através da monitorização no Analytics, aumentares a tua taxa de conversão! As técnicas que vou te transmitir são técnicas que eu próprio aplico no meu trabalho e que tenho vindo a aprimorar ao longo destes 17 anos de experiência.
No final de cada curso, terei todo o gosto em ajudar-te a esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, terás acesso a um grupo secreto, vitalício e reservado aos participantes do curso, onde podes colocar as tuas questões e onde vou partilhar conteúdo exclusivo.
Informação detalhada de cada curso
Datas: Em breve! Devido à pandemia da Covid-19 foram adiadas todas as formações presenciais. No entanto, podes ver este curso de Marketing Digital online e em direto na Escola Marketing Digital.
Localização: Lisboa (será depois comunicado o respetivo local)
Material necessário: Como o conceito do curso assenta numa base bastante prática é necessário que os alunos tragam computador portátil. Assim conseguem acompanhar de forma efetiva todas as aulas e podem praticar o que estão a aprender na aula. No caso de este fator ser um impedimento contacta-me e encontrarei uma solução!
Certificado: No final de cada curso, recebes um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).
Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: secretaria@escolamarketingdigital.pt
Conteúdos a abordar no Curso de Marketing Digital no Porto
SEO
Módulo 1 – Introdução ao SEO
- Funcionamento dos motores de pesquisa
- Vantagens do SEO
- Definição de objetivos e metas em SEO
- Definição de palavras-chave valiosas
- Analisar a concorrência
- Arquitetura do website e da informação
- A importância das landing pages para o SEO
Módulo 2 – SEO On Page
- Title tags e Meta tags
- Headings
- Otimização dos conteúdos:
- SEO copywriting
- Densidade de palavras-chave
- Linking-out
- Checklist de otimização de conteúdo
- Hands on: Screaming Frog e ferramentas complementares
- Estrutura de URLs:
- Performance e ferramentas
- Otimização de imagens
Módulo 3 – SEO Off-Page
- Estratégias de Link Building
- Social Media
- Blogging
- Local SEO
Módulo 4 – Black Hat & Mitos em SEO
Módulo 5 – Relatórios SEO & Otimização Contínua
- Monitorização dos resultados
- Os indicadores mais relevantes
- Otimização contínua – como continuar a melhorar
Módulo 6 – WordPress SEO
-
- Técnicas de otimização
- Exercício prático – implementação dos conteúdos leccionados no WordPress (através de um domínio próprio à escolha do formando).
Google Ads
Módulo 1 – Introdução ao Google Ads
- Google Ads for Search
- Principais funcionalidades e vantagens
- Classificação do Anúncio
- Índice de qualidade
- Posição do anúncio
- Investimento Real
- Estrutura de uma conta de Google Ads
Módulo 2 – Criação de uma página Google Ads
Módulo 3 – Criação de uma campanha
- Rede de pesquisa e rede Display
- Localização
- Idioma
- Dispositivo
- Palavras-chave: correspondência de palavras-chave
Módulo 4 – Definição do orçamento
- Como estruturar um orçamento para uma campanha de Google Ads;
- Definir a estratégia de lance
Módulo 5 – Anúncios e Landing Pages
- Criação de grupos de anúncios
- Regras, guidelines e políticas editoriais para anúncios de pesquisa
- Criação e programação de anúncios
- Extensões de anúncios como driver de conversão: extensão de localização, sitelinks, extensão de chamada, de anotação, de aplicação e programação de extensões
- Otimizar anúncios: Keyword Insertion Tool
- Landing Pages: boas práticas na sua criação e escolher a landing page certa
Módulo 6 – Medir e otimizar
- Conversion Tracking – Instalar o acompanhamento de conversões
- Ligar o Google Ads com o Google Analytics
- Como saber, quase tudo, sobre os clientes ou potenciais clientes e concorrentes
Módulo 7 – Relatórios de Google Ads
- Da análise de resultados de uma campanha à sua otimização contínua
- Otimizar campanhas e grupos de anúncios para conversões
Módulo 8 – Google Ads for Display
Google Analytics
Módulo 1 – Introdução ao Web Analytics
- Medir Tudo – A Forma De Ganhar!
- A Chave É Medir Objetivos De Negócio
- Macro E Micro Conversões
- Definir KPI’s
Módulo 2 – O funcionamento do Google Analytics:
- Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
- Obtenção e configuração do código de controlo
Módulo 3 – Configuração e Reporting
- Navegação no Google Analytics
- As principais áreas dos relatórios do Google Analytics
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Configurar e editar Objetivos
Módulo 4 – Definição e configuração de Alertas Inteligentes
Módulo 5 – Associação entre serviços Google
- Associar Google Ads
- Associar Google Search Console
Módulo 6 – Real Time
Módulo 7 – Eventos de Inteligência
Módulo 8 – Público-Alvo
Módulo 9 – Aquisição
Módulo 10 – Comportamento
Módulo 11 – Atuação com base na análise e Visão Global
Google Tag Manager
Módulo 1 – Introdução ao Google Tag Manager
- Enquadramento do Google Tag Manager (GTM)
Módulo 2 – Google Tag Manager
- O que é o Google Tag Manager?
- Principais vantagens do Google Tag Manager?
- Configurar Google Tag Manager
Módulo 3 – Configurar conta no Google Tag Manager
- Instalar códigos do Google Tag Manager
- Criar “pastas”
- Criar tags
- Criar tags do Google Analytics
- Criar tags do facebook
- Adicionar “trigger”
- “Pastas”
Módulo 4 – Publicar alterações
- Versões
- Eventos & Ecommerce tracking
- A/B Testing
Google Data Studio
Módulo 1 – Introdução ao Google Data Studio
- Enquadramento do Google Data Studio
Módulo 2 – Google Data Studio
- O que é o Google Data Studio?
- Principais Vantagens do Google Data Studio?
- Configurar Google Data Studio
Módulo 3 – Configurar Google Data Studio
- Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
- Adicionar páginas
- Tipos de gráficos
- Comparar com períodos anteriores
- Personalizar selecção de Datas
- Filtros
- Programar envio do relatório
- Adicionar métricas calculadas
- Adicionar Google Sheets como fonte de dados
Destinatários
Este curso não exige qualquer experiência prévia em Marketing Digital. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos. Além disso, terás um acompanhamento próximo e personalizado, porque as minhas turmas têm vagas limitadas.
Inscreve-te já na Escola Marketing Digital!
Um pouco sobre mim
“Comecei no digital há mais de 17 anos, de uma forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou um consultor e formador de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.
Atualmente, dedico-me de corpo e alma, ao projeto com que sempre sonhei: a minha própria empresa, a Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting. Adoro ensinar e transmitir conhecimentos, e por isso, além da minha empresa, sou formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.
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Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:
No site têm este preço por curso individual: 299€ (+IVA). Gostaria de saber se se referem ao curso de Marketing Digital.
Olá, Maria! Em primeiro lugar, muito obrigado pelo teu interesse.
A informação desta página está desatualizada e peço desculpa por isso. Atualmente temos um Curso Intensivo de Marketing Digital de 70 horas, que cobre as áreas essenciais do Marketing Digital (SEO, Google Ads, Google Analytics, Email Marketing & Marketing Automation, Redes Sociais e Facebook & Instagram Ads), com um valor de 947€. Podes também optar por fazer os módulos individuais de cada temática, com um valor que depende do número de horas de cada módulo.
Se o teu interesse se basear especificamente em SEO, Google Ads e Google Analytics, temos um Pack de masterclasses gravadas sobre cada um desses temas, com um valor de 65€. São apenas 12h, pelo que não é tão completo como os Cursos. Aconselhamos este Pack a iniciantes. Sabe mais informações sobre o Pack aqui: https://escolamarketingdigital.pt/curso/seo-google-ads-analytics-masterclass/.
Se preferires um conhecimento mais avançado, temos um Curso Completo de SEO, um Curso de Google Ads e também um de Google Analytics. Podes consultar todas as nossas opções em https://escolamarketingdigital.pt/.
Para um contacto mais direto, não hesites em tirar as tuas dúvidas através do email laura@escolamarketingdigital.pt.