Sobre mim - Marco Gouveia
Como Consultor de Marketing Online, especializado em Web Analytics e Search Engine Marketing nas vertentes de SEO e SEA, e acérrimo defensor da Usabilidade e Acessibilidade, defino e implemento sempre estratégias de Marketing Online mensuráveis e orientadas a resultados.Olá! O meu nome é Marco Gouveia e sou um entusiasta do Search que tem como objectivo primordial juntar quem procura a quem quer ser encontrado!
Aquando da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e depois de alguns anos como Community Manager em canais de IRC, iniciei-me de forma autodidata no mundo do Marketing Online.
O universo do Search Engine Marketing (SEM) despertou-me a atenção e, guiado pela curiosidade, dediquei-me a explorar a lógica de funcionamento dos motores de pesquisa, dos blogues e da publicidade online.
O meu primeiro projeto foi um blogue dedicado à série juvenil Morangos Com Açúcar, que, curiosamente, se revelou um sucesso enorme, tendo alcançado os primeiros resultados do Google em apenas 1 ano e uma rentabilidade de cerca de 500€/dia.
Finda a licenciatura, especializei-me em Web Design – Curso FLAGProfessional Web Designer – e durante 5 anos dediquei-me em exclusivo aos meus projetos pessoais em Marketing Digital.
Posteriormente, aceitei o então incomum cargo de Search Engine Marketing (SEM) na empresa Páginas Amarelas, onde estive responsável por definir estratégias inovadoras baseadas no online, bem como analisar, medir e otimizar os resultados do website, tendo em conta os objetivos estratégicos do negócio. Além disso, fui também responsável pela dinamização do blogue da empresa e das suas redes sociais.
Mais tarde, acabei por ser convidado para lecionar o Atelier Digital Google, que até agora já formou mais de 50 mil portugueses em Marketing Digital.
Simultaneamente, assumi o cargo de Head of Digital num dos maiores grupos hoteleiros do mundo - o Pestana Hotel Group -, tendo sido responsável por coordenar todo o departamento de Digital durante 9 anos.
Em 2016, com o objetivo de ajudar pessoas e empresas a alcançarem melhores resultados através do Digital, criei a minha empresa de consultoria de Marketing Digital - a Marco Gouveia - Digital Marketing Training & Consulting -, considerada em 2021 uma das 5% Melhores PMEs em Portugal, segundo o ranking da SCORING.
Observando a crescente emergência do Marketing de Influência, lancei a Influenza - Agência de Marketing de Influência, com vista a servir de ponte entre marcas e influenciadores digitais.
Posso dizer, com muito orgulho, que ganhei o Prémio Digitalks | Profissional do Mercado Digital Português 2020, um reconhecimento aos profissionais que mais se destacam no cenário digital a nível nacional.
Finalmente, de modo a cumprir aquele que considero ser o meu propósito de vida - ajudar as pessoas a alcançarem o sucesso através do Digital e aumentar a literacia digital em Portugal -, criei a Escola Marketing Digital, uma escola de formação profissional certificada que privilegia a componente prática do conhecimento.
Após mais de 17 anos de experiência na área e 45.000.000€ investidos em Google Ads, acumulo atualmente as funções de CEO e consultor na Marco Gouveia - Digital Marketing Training & Consulting, CEO e formador na Escola Marketing Digital e CEO da Influenza - Agência de Marketing de Influência.
Além disso, sou docente em várias faculdades do país, Google Regional Trainer, Formador do Atelier Digital Google, Board Advisor no Pestana Hotel Group e autor do Livro Marketing Digital - O Guia completo!
Se procura um profissional com vasta experiência na área do Search, focado em alcançar objetivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes, não hesite em contactar-me.
17
2.840
176
107
25
19
"Encaro todos os desafios como uma nova oportunidade de evoluir, potenciando os resultados dos meus Clientes." - Marco Gouveia
"Marcos"
Novembro, 2004
Fevereiro, 2005
Criação dos primeiros blogues e acompanhamento de resultados.
2008
Especialização em Web Design.
2009
Após 6 anos a trabalhar em casa, como Blogger & Freelancer em SEO e Google AdWords, aceito o desafio de ir trabalhar para as Páginas Amarelas em Search Marketing.
2010
A experiência positiva nas Páginas Amarelas levou-me a assumir o cargo de Head of Digital Marketing no Grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português, onde começo a aliar as competências em Pesquisa com a Vertente Analítica e de Ecommerce.
2013
Início do meu percurso enquanto formador de SEO, Google AdWords & Analytics, na FLAG.
2014
Convite para me tornar Google Regional Trainer, passando a dar aulas presenciais e online oficiais da Google para o programa Google Partners.
2015
Evento sobre Marketing Digital em conjunto com a Google: Evento Marco Gouveia & Google
2016
Criei a minha empresa de consultoria de Marketing Digital: a Marco Gouveia - Digital Marketing Training & Consulting