Nova extensão de imagens Google Ads
O Google Ads tem vindo a melhorar e a expandir a sua lista de extensões de anúncio disponíveis. Desta forma, é possível os anunciantes aprimorarem, cada vez mais, os seus anúncios, através de inúmeras opções da plataforma.
👉 Se quiseres saber mais sobre o Google Ads, lê o meu artigo O que é o Google Ads?
A opção de Extensões de Imagem é a mais recente novidade lançada pelo Google Ads. Ainda está em versão BETA, mas já começa a surgir em algumas contas. Sou um curioso e, dado que tenho uma conta Google Ads na qual as extensões de imagem já estão disponíveis, decidi começar a explorar esta nova funcionalidade.
Posto isto, não podia deixar de partilhar contigo num pequeno artigo a informação que reuni até agora. Se quiseres saber mais sobre esta nova extensão do Google Ads, continua a ler! 👇👇
O que são as Extensões de Imagem?
As Extensões de Imagem permitem que os anunciantes insiram imagens nos seus anúncios de texto, complementando-os. Ativar esta opção pode potenciar o desempenho desses anúncios, graças à inclusão de um elemento visual que chamará mais a atenção dos utilizadores.
As Extensões de Imagem podem também ser dinâmicas, o que significa que, assim que ativares esta opção, as imagens consideradas relevantes nas tuas landing pages poderão ser incluídas nos teus anúncios.
Quando uma extensão de imagem surge num anúncio, os utilizadores vão ver o título do anúncio, a descrição, o URL e a imagem (seja a escolhida por ti ou dinâmica).
👉 Descobre já 10 Maneiras dos Anúncios Google Ads se Destacarem Ainda Mais!
As imagens das extensões de imagem são clicáveis, portanto, sempre que alguém clica numa extensão de imagem, é cobrado ao anunciante um Custo Por Clique (CPC) semelhante ao dos anúncios de texto na Rede de Pesquisa.
Como criar Extensões de Imagem?
Em primeiro lugar, vai até à secção “Extensões” e clica no botão (+) para criar uma nova extensão.
Caso as extensões de imagem estejam disponíveis na tua conta Google Ads, verás a opção “Extensões de Imagem” disponível no menu.
De seguida, seleciona um Grupo de Anúncios ao qual desejes adicionar uma Extensão de Imagem. Podes optar por criar uma nova extensão de imagem ou, mais à frente, quando já tiveres algumas criadas, recorrer às já existentes na tua conta.
Para adicionares novas imagens, podes escolher entre “Scan website”, “Upload” ou “Usadas recentemente”.
Clica na imagem que pretendes usar, adapta a dimensão se necessário e toca em “Continuar”.
Este será o processo para todas as imagens que escolheres. Podes selecionar até 20 imagens para a tua Extensão de Imagem! 😃
Quando terminares este processo, clica em “Salvar”.
Agora é só monitorizar os resultados!
👉 Descarrega já o meu E-book Google Ads gratuito, onde te ajudo a construir campanhas de Google Ads mais eficazes!
Já testaste as Extensões de Imagem nos teus anúncios? Como correu? 🤔
Solicitar Orçamento
Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite: