Curso Intensivo de SEO e Google Ads no Porto
Queres descobrir como é que o SEO e o Google Ads se interligam?
Então, este é O curso!
Juntei num só curso duas das componentes mais importantes para qualquer estratégia de Marketing Digital: SEO e Google Ads!
Porquê? Porque através da junção das duas vou poder transmitir de forma prática, a todos os que quiserem estar presentes, a melhor forma de extraírem o máximo proveito de SEO e do Google Ads!
É exatamente isso que vais encontrar neste curso extremamente prático e intensivo, no Porto, onde vais poder – literalmente – colocar a “mão na massa” e aprender a fazer!
Aproveita este curso prático e intensivo de SEO e Google Ads que tem como objetivo ilustrar a importância da otimização de websites para os motores de pesquisa como uma das componentes mais importantes dentro do Marketing Digital e dotar os participantes de conhecimentos para rentabilizar ao máximo o investimento efetuado em Google Ads.
No final de cada curso, terei todo o gosto em ajudar-te a esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, terás acesso a um grupo secreto, vitalício e reservado aos participantes do curso, onde podes colocar as tuas questões e onde vou partilhar conteúdo exclusivo.
Informação detalhada do curso intensivo de SEO e Google Ads
Datas: Em breve! Devido à pandemia da Covid-19 foram adiadas todas as formações presenciais. No entanto, podes ver estes cursos intensivo de SEO e Google Ads online e em direto na Escola Marketing Digital.Localização: Porto (será depois comunicado o respetivo local)
Material a levar: Como o conceito do curso assenta numa base bastante prática é necessário que os alunos tragam computador portátil. Assim conseguem acompanhar de forma efetiva todas as aulas e podem praticar o que estão a aprender na aula. No caso de este fator ser um impedimento contacta-me e encontrarei uma solução!
Certificado: No final receberão um certificado de presença com as competências adquiridas e devidamente validado e assinado por mim. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).
Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt
Conteúdos a abordar no Curso de SEO e Google Ads no Porto
Conteúdo SEO
Módulo 1: Introdução ao Search Engine Marketing (SEM)
- Diferenças entre SEO e SEA
- Dados Estatísticos SEO + Google Ads
- Vantagens Integração
Módulo 2: O que é SEO?
- Como Funcionam os Motores de Busca
- Vantagens SEO
Módulo 3: Definição de Objetivos
- Arquitetura do website/informação
- Landing Pages
- Principais Fatores de Posicionamento
- Definir palavras-chave (Long Tail Keywords e LSI)
- Analisar a Concorrência e oportunidades (Operadores Google e Ferramentas)
Módulo 4: SEO On-Page (Hands on: Screaming Frog e ferramentas complementares)
- Títulos – Title Tag
- Meta Tags (Meta Keywords, Meta Description, Index, Follow)
- Headings
- Estrutura URL
- Criar Robots.txt
- Criar Sitemaps XML
- Estratégia sitemap HTML
- Performance
- Otimização de imagens
- Checklist Otimização Técnica
Módulo 5: Técnicas de Otimização do Conteúdo
- SEO Copywriting
- Densidade de palavra-chave? LSI
- Linking Out
- Checklist Otimização do Conteúdo
Módulo 6: SEO Off-Page
- Técnicas e ferramentas de Link Building
- Black Hat SEO
Conteúdo Google Ads
Módulo 1: O que é o Google Ads?
- Conceitos Gerais e da Rede de Pesquisa;
- Vantagens Google Ads;
- Como funciona o Google Ads;
- Índice de Qualidade;
- Investimento real.
Módulo 2: Estrutura (Melhores práticas com base na identificação das necessidades do negócio)
Módulo 3: Orçamentação através do Planeador de palavras-chave
Módulo 4: Criação de uma conta Google Ads
Módulo 5: Criação de uma campanha
- Localização
- Idioma
- Dispositivo
- Palavras-chave
- Lances e Orçamento
Módulo 6: Criação de Grupos de anúncios
- Como criar bons anúncios de texto
- Tipos de extensões de anúncio
Módulo 7: Relatórios
- Otimização
- Acompanhamento de Conversões
- Informação de leilão
- Listagem de Termos de Pesquisa
Módulo 8: Ferramentas de Pré-Visualização de Anúncios
Destinatários
Este curso não exige qualquer experiência prévia em SEO e Google Ads. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos. Além disso, terás um acompanhamento próximo e personalizado, porque as minhas turmas têm vagas limitadas.
Inscreve-te já na Escola Marketing Digital!
Quem é Marco Gouveia?
“Comecei no digital há mais de 17 anos, de uma forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou consultor e formador de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.
Atualmente, dedico-me de corpo e alma, ao projeto com que sempre sonhei: a minha própria empresa, a Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting. Adoro ensinar e transmitir conhecimentos, e por isso, além da minha empresa, sou formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.
Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.
Solicitar Orçamento
Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite: