Curso Google Analytics no Porto
Queres aprender a monitorizar os teus resultados no Google Analytics?
Este é o curso certo para ti!
Este é um curso prático e intensivo sobre Google Analytics, no qual irás aprender a monitorizar totalmente o que acontece no teu website e usar essa informação para aumentar o número de visitas e taxas de conversão do teu website!
Sabias que o Google Analytics é a plataforma de Web Analytics mais utilizada no mundo?
E que permite que os Gestores de Marketing Digital possam otimizar campanhas com base em dados concretos? Dados como:
– Qual a origem das sessões?
– A que horas / dias/ meses existem mais conversões no website?
– Quais as campanhas de publicidade com mais retorno para o negócio?
– Quais as páginas do website onde as pessoas interagem menos e/ou abandonam mais?
– Entre duas variações de páginas qual é a que trás melhores resultados?
– Qual é o meu público-alvo para o conseguir atingir de forma eficiente?
– O que pesquisam dentro do meu website?
– Estou a atingir os objectivos estratégicos?
– Tenho uma taxa de rejeição melhor ou pior em comparação com a minha localização e sector?
No final de cada curso, terei todo o gosto em ajudar-te a esclarecer as tuas dúvidas. Neste sentido, terás acesso a um grupo secreto, vitalício e reservado aos participantes do curso, onde podes colocar as tuas questões e onde vou partilhar conteúdo exclusivo.
Informação detalhada do curso Google Analytics
Datas: Em breve! Devido à pandemia da Covid-19 foram adiadas todas as formações presenciais. No entanto, podes ver este curso de Google Analytics online e em direto na Escola Marketing Digital.Localização: Porto (será depois comunicado o respetivo local)
Material necessário: Como o conceito do curso assenta numa base bastante prática é necessário que os alunos tragam computador portátil. Assim conseguem acompanhar de forma efetiva todas as aulas e podem praticar o que estão a aprender na aula. No caso de este fator ser um impedimento contacta-me e encontrarei uma solução!
Certificado: No final de cada curso, recebes um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado por mim. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).
Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: laura@escolamarketingdigital.pt
Conteúdos a abordar no Curso Google Analytics no Porto:
Introdução ao Web Analytics
- Medir Tudo – A Forma De Ganhar!
- A Chave É Medir Objetivos De Negócio
- Macro E Micro Conversões
- Definir KPI’s
O funcionamento do Google Analytics:
- Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros
- Obtenção e configuração do código de controlo
Configuração e Reporting
- Navegação no Google Analytics
- As principais áreas dos relatórios do Google Analytics
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Configurar e editar Objetivos
Alertas Inteligentes
- Definição e configuração
Associação entre serviços Google
- Associar Google Ads
- Associar Google Search Console
Definições Gerais
- Real Time
- Eventos de Inteligência
- Público-alvo
- Aquisição
- Comportamento
- Atuação com base na análise e Visão Global
Google Tag Manager e Data Studio
- Introdução ao Tag Manager – o que é e quais as suas vantagens
- Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
- Configurar Tag Manager
- Introdução ao Data Layer
- Tag Purchase e Tags Enhanced Ecommerce
- Introdução ao Data Studio
- Fontes de Dados
- Tipos de Gráficos
- Personalizar Datas e Filtros
Destinatários
Este curso não exige qualquer experiência prévia em Google Analytics. O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos. Além disso, terás um acompanhamento próximo e personalizado, porque as minhas turmas têm vagas limitadas.
Inscreve-te já na Escola Marketing Digital!
Um pouco sobre mim
“Comecei no digital há mais de 17 anos, de uma forma autodidata e com o desejo de saber mais sobre um tema ainda pouco explorado na altura: o search engine marketing. Desde então que dedico todo meu trabalho a esta temática e, hoje em dia, sou um consultor e formador de marketing digital certificado e com larga experiência em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics.
Atualmente, dedico-me de corpo e alma, ao projeto com que sempre sonhei: a minha própria empresa, a Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting. Adoro ensinar e transmitir conhecimentos, e por isso, além da minha empresa, sou formador do Atelier Digital Google – curso presencial de marketing digital que já formou mais de 50.000 portugueses. Sou também docente de marketing digital em várias universidades no país e co-autor do livro “Marketing Digital para Empresas”.
Solicitar Orçamento
Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite: