Curso Google Tag Manager & Data Studio
Queres aprender a ser autónomo na gestão de Tags e Scripts através do curso de Google Tag Manager?
Pretendes também apresentar relatórios dinâmicos e completos com o Google Data Studio?
O Google Tag Manager agrega funcionalidades adicionais ao Google Analytics e permite criar e atualizar as tags do website, sem necessidade de edição de código, possibilitando uma gestão totalmente integrada.
Já com o Data Studio, poderás personalizar os relatórios do website à tua medida, tornando-os mais apelativos, fáceis de ler e compartilháveis!
Para transmitir as potencialidades destes dois módulos, convidei um dos melhores profissionais que conheço e com quem já tive o prazer de trabalhar.
O que vais aprender no curso de Google Tag Manager & Data Studio?
Vais aprender a criar e atualizar as tags do website, sem necessidade de saber editar código, o que possibilitará uma gestão totalmente integrada. Com o Data Studio, poderás personalizar os relatórios do Website à tua medida, tornando-os mais apelativos, fáceis de ler e compartilháveis!
Não percas a próxima formação de Google Tag Manager e Data Studio na Escola de Marketing Digital. As aulas em direto são gravadas e depois disponibilizadas.
Este é o curso prático e intensivo sobre Google Tag Manager e Data Studio que tens de aproveitar!
Informação detalhada do curso Google Tag Manager e Data Studio
Podes consultar toda a informação do curso de Google Tag Manager e Data Studio aqui. Na Escola Marketing Digital poderás ver todas as datas, conteúdos programáticos, formadores e muito mais.
Certificado: No final de cada curso, recebes um certificado de presença com as competências adquiridas, devidamente validado e assinado. E recebes também um Certificado de Formação Profissional da DGERT, emitido no âmbito do sistema de qualificações da República e reconhecido em toda a Europa.O Certificado de Formação Profissional da DGERT possui um elevado peso no mercado de trabalho, adicionando valor ao teu currículo (CV).
Podes optar pelo curso intensivo de marketing digital, com um desconto de mais de 30%, e ainda com opção de pagamento parcelado! Não percas o early-bird!Para fazeres a tua inscrição só tens de aceder à Escola Marketing Digital, selecionar o curso, e adicionar ao carrinho. Depois terás de preencher alguns dados de faturação, para o teu registo na plataforma, e escolher o método de pagamento. Por fim, só terás de confirmar e efetuar o pagamento, e terás acesso a todos os recursos no Escola Marketing Digital.
Em caso de dúvida envia-nos e-mail para: secretaria@escolamarketingdigital.pt
Conteúdos a abordar na formação
Google Tag Manager
- Enquadramento Do Google Tag Manager (GTM)
Google Tag Manager
- O que é o Google Tag Manager?
- Principais vantagens do Google Tag Manager?
- Configurar Google Tag Manager
Diferenças entre Google Tag Manager & Google Analytics
- Diferenças entre Eventos no Google Tag Manager e Google Analytics
- Diferenças entre Eventos e Goals
Configurar conta no Google Tag Manager
- Instalar códigos do Google Tag Manager
- Criar “pastas”
- Criar tags
- Criar tags do Google Analytics
- Criar tags do facebook
- Adicionar “trigger”
- “Pastas”
Enhanced Ecommerce
- Data Layer
- Eventos
- Ecommerce tracking
Google Data Studio
- Enquadramento do Google Data Studio
Google Data Studio
- O que é o Google Data Studio?
- Principais Vantagens do Google Data Studio?
- Configurar Google Data Studio
Configurar Google Data Studio
- Adicionar fontes de dados (Google Ads e Google Analytics)
- Adicionar páginas
- Tipos de gráficos
- Comparar com períodos anteriores
- Personalizar selecção de Datas
- Filtros
- Programar envio do relatório
- Adicionar métricas calculadas
- Adicionar Google Sheets como fonte de dados
Destinatários
Este curso não exige qualquer experiência prévia em gestão de Google Tag Manager & Google Data Studio O curso vai do básico ao avançado para que todos os alunos consigam adquirir e colocar em prática os conhecimentos.
Inscreve-te através da nossa Escola Marketing Digital.
Consultor de Marketing Online e Search Engine Marketing, nos portais de E-commerce Pestana.com e Pousadas.pt, com foco na Optimização de Sites para os Motores de Busca, SEO, gestão de campanhas Google Adwords, SEA, e dinamização de Redes Sociais.
Solicitar Orçamento
Procura um Consultor com vasta experiência na área do Marketing Digital, focado em alcançar objectivos e em aumentar o ROI dos seus Clientes? Não hesite:
Boa tarde.
O link para inscrição neste curso retorna uma página 404. Queria inscrever-me, mas não consigo, por esse motivo. Como me posso inscrever?
Obrigada,
Nair
Olá Nair! Obrigado pelo comentário. A página já se encontra funcional. A inscrição pode ser feita em: https://escolamarketingdigital.pt/curso/google-tag-manager-data-studio/
Muito obrigado
Boa tarde, quando está previsto iniciar o workshop? Obrigada. SP
Convém ter bases do Google Ads?
Olá Filipa, tudo bem? 😀
O Google Analytics vai servir para obtermos informação vinda de todos os canais pelo que não é necessário ter conhecimentos em Google Ads 🙂
Muito obrigado