Serão as Estratégias de Anúncios Facebook no Messenger Importantes para o Teu Negócio?

Serão as estratégias  de Facebook Ads Messenger importantes para o seu negócio?

O Facebook é a rede social com mais utilizadores em Portugal e as compras através das redes sociais estão a intensificar-se cada vez mais assim sendo fazer anúncios de Facebook é claramente uma forma de atingir e angariar novos utilizadores e utilizadores já existentes, garantido uma maior visibilidade à marca e um maior engagement com os utilizadores.

A novidade é que agora já é possível comunicar através do Messenger através de anúncios que prometem maior proximidade com o utilizador. Têm a designação de Facebook Ads Messenger é a nova forma de entrar em contacto directamente com o consumidor. A rede social oferece actualmente três formas de anunciar no Messenger do Facebook:

– Mensagens Patrocinadas

– Anúncios na Página Inicial do Messenger

– Anúncios de Destino

Mensagens Patrocinadas

Permite enviar mensagens personalizadas para um utilizador como por exemplo uma promoção ou desconto. Tomemos como exemplo alguém que esteve no site a fazer compras e por alguma razão abandonou o carrinho! E agora? Uma fantástica maneira será relembrar o utilizador enviando-lhe uma mensagem privada através do Messenger, criando assim, uma oportunidade de interacção com o cliente. Se este tipo de estratégia for aplicada, ajudará as pessoas a tirarem as dúvidas que as levaram a não fazer a compra e assim poderem finalizar as mesmas.

Anúncios na Página Inicial do Messenger

Esta estratégia traduz-se na implementação de anúncios no feed de conversas no Messenger. Existe a hipótese do utilizador ser levado para o site ou directamente para uma conversa no próprio Messenger. É uma boa tática para encorajar os utilizadores a iniciarem uma conversa com a marca e até mesmo uma oportunidade de atingir pessoas que no feed de notícias não conseguirias.

Anúncios de Destino

Encontram-se no feed de notícias como um anúncio normal de Facebook. A única diferença é o Call-to-action (CTA). Nos anúncios do feed de notícias vemos CTA’s como “compre já” ou “visite-nos”, mas nos Anúncios de Destino o apelo a ação será “Manda uma mensagem”, levando o utilizador directamente para o Messenger. É uma boa opção para começar uma conversa sobre determinado produto ou serviço.

O Messenger do Facebook é actualmente um dos meios mais utilizador para comunicarmos e é, por isso mesmo, um meio para as empresas comunicarem com os seus clientes ou potenciais clientes porque é importante estarem presentes onde o seu público também está, cada vez mais um contacto próximo com o cliente é essencial.

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